Sobe para 18 número de mortos em Brasília por superbactéria
Sobe para 18 número de mortos em Brasília por superbactéria
Brasília, 21 out (EFE).- As autoridades de Brasília confirmaram nesta quinta-feira que subiu para 18 o número de pessoas mortas na cidade desde o início do ano devido à bactéria KCP, que tem uma extraordinária resistência aos antibióticos.

A Secretaria de Saúde de Brasília informou em comunicado que comprovou outras três mortes causadas pela "Klebsiella pneumoniae carbapenemase", que pode provocar desde pneumonias a fortes infecções internas.
Segundo as autoridades, foram registradas 183 pessoas portadoras da KCP desde janeiro, das quais 46 desenvolveram sérias infecções e 18 morreram.

O Ministério da Saúde indicou que irá reforçar as reservas de antibióticos nos hospitais de Brasília e alertou sobre possíveis focos da bactéria em São Paulo e no Paraná.

O titular da pasta, José Gomes Temporão, assinalou que a melhor medida de prevenção contra a bactéria é a higiene pessoal, tal como ocorria com a gripe A (vírus H1N1).

Através de nota, Temporão pediu que a população "mantenha as mãos sempre limpas" e que use álcool em gel, pois "é a forma mais eficaz para combater a proliferação de bactérias".

fonte: http://noticias.br.msn.com/brasil/artigo.aspx?cp-documentid=26028166