Produto também foi encontrado em outros frascos do mesmo remédio. Laboratório responsável disse que vai recolher o lote e submetê-lo à análise
postado em 28/08/2015 17:16 / atualizado em 28/08/2015 18:41
Correio Braziliense
De acordo com a bancária, ao chegar no estabelecimento e relatar o ocorrido, os funcionários duvidaram da veracidade do fato. Ela contou que o gerente também aparentou não acreditar na história, por isso fez algumas ligações e depois abriu um novo pote do mesmo medicamento que estava no estoque, e também encontrou feijões.
A quantia de R$ 205, gasta ao comprar o remédio, foi então devolvida para a cliente, que registrou uma ocorrência na Anvisa, no Ministério Público e no laboratório Zodiac, responsável pela produção do remédio. "A receita que o médico me deu era para três caixas do remédio. Eu comprei só uma, pois era caro e não sabia se ela (a mãe) ia se adaptar. Se tivesse comprado todas, provavelmente ia pegar o estoque da farmácia. Como ia provar que recebi feijões?", questiona.
De acordo com Eliana, o laboratório entrou em contato com ela por e-mail e informou que a referida embalagem, deixada na farmácia, será recolhida no estabelecimento e "entregue na fábrica para ser submetida à análise". Eles informaram, ainda, que "o fato será levado ao conhecimento das autoridades competentes para investigação e apuração de eventuais irregularidades".
A reportagem procurou o laboratório e o dono da farmácia, mas até o momento da publicação do texto não obteve resposta.
Fonte: EM
Nenhum comentário:
Postar um comentário