quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Aplicativo localiza farmácias com a presença do farmacêutico durante tempo integral

Por: Assessoria de Imprensa CRF-SP

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) lançou o aplicativo “Farmacêutico”, que fornece informações sobre a localização das farmácias regulares do Estado de São Paulo. O aplicativo oferece também dicas sobre uso de medicamentos como os riscos da automedicação, locais para armazenamento correto, alertas como o atraso no diagnóstico ou até o agravamento de doenças por uso incorreto de medicamentos e muito mais. A população também recebe informações sobre campanhas de educação em saúde, notícias sobre a área de saúde, vídeos orientativos, entre outros.        

Para o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, é fundamental que as pessoas tenham acesso às farmácias regulares. “É um direito da população contar com a assistência farmacêutica. A lei 13.021/14 aprovada recentemente garante esse direito. O aplicativo é um avanço que traz eficiência, segurança e conforto para o paciente. Apenas o farmacêutico pode orientar sobre reações adversas, interações com outros medicamentos e acompanhar o tratamento”.

O aplicativo está disponível para celular e tablet nos sistemas IOS e Android e podem ser baixados gratuitamente na App Store e na Google Play Store.

O farmacêutico que for até uma das farmácias e não encontrar o farmacêutico durante todo o horário de funcionamento pode fazer uma denúncia ao CRF-SP com informações disponíveis no aplicativo. Não é preciso se identificar.

Conheça as funcionalidades:

Busca Farmácias

Busca de farmácias que possuem a Certidão de Regularidade perante o CRF-SP. O aplicativo irá apresentar, por meio de um mapa, as farmácias mais próximas da localização corrente do paciente, permitindo ainda fazer filtros por serviços prestados no estabelecimento.

Como chegar
O aplicativo apresenta uma funcionalidade de navegação ponto-a-ponto. Ou seja, quando o usuário clicar na opção “Como Chegar” de um dos locais, ele redirecionará o usuário para o aplicativo padrão de mapas do sistema operacional de forma a traçar a rota de navegação.

Contatos importantes
Telefone, e-mail e site de órgãos como Procon, Anvisa, Vigilância Sanitária, Ministério da Saúde, além do atendimento e denúncia do CRF-SP.

Dicas e informações importantes
Dicas para a população sobre o uso de medicamentos, conservação, riscos da automedicação.

Farmacêutico na Comunidade
Informações sobre campanhas de saúde para o conhecimento da população.

Notícias
Área aponta para as notícias do portal do CRF-SP, atualizada diariamente por jornalistas sobre as novidades da Farmácia e saúde.

Vídeos
Área que aponta para os vídeos com foco na população. Os vídeos são provenientes do canal do CRF-SP no Youtube.

Sobre o CRF-SP

Entidade responsável pela habilitação legal do farmacêutico para o exercício de suas atividades, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, CRF-SP, é o maior órgão fiscalizador de estabelecimentos farmacêuticos do país com mais 80 mil fiscalizações anuais. Atualmente o CRF-SP possui mais de 50 mil profissionais inscritos.

Fonte: http://www.atibaia.com.br/noticias/noticia.asp?numero=32915

Nenhum comentário:

Postar um comentário