quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cientistas descobrem fruto que seria capaz de combater o câncer

on

Cientistas australianos estão animados com a descoberta da semente de uma planta que teria potencial de curar o câncer. Os pesquisadores do QIMR Berghofer Medical Reserach Institute conseguiram curar tumores malignos utilizando uma injeção de EBC-46, composto extraído da Blushwood, árvore encontrada nas florestas do norte de Queensland.
A pesquisa, considerada importantíssima, foi publicada na revista “PLoS One”, liderada pelo Dr. Glen Boyle. De acordo com o médico, a droga pode ser eficaz em pacientes humanos e não apenas em animais, já que a substância supostamente levaria a rápida decomposição de uma grande série de tumores.
quem_inova_cura-cancer-ebc-46-1
“Em mais de 70% dos casos pré-clínicos, a resposta e a cura foi a longo prazo e duradoura, com baixo índice de retrocesso em um período de 12 meses”, disse Boyle.
A droga está sendo desenvolvida e testada como um produto farmacêutico para humanos e uso veterinário através da empresa QBiotics, subsidiária da EcoBiotics.
A droga experimental já está sendo aplicada em animais com tumores --incluindo cães, gatos e cavalos.
quem_inova_cura-cancer-ebc-46-interna
A QBiotics está, atualmente, realizando ensaios clínicos veterinários com todos os protocolos necessários na Austrália e nos Estados Unidos.
A aprovação regulatória final para ensaios clínicos de fase 1 em humanos está em análise. O Dr. Boyle diz que a empresa está determinada em investigar ainda mais para aumentar a eficácia da droga.

Com informações do Hypeness e do "Jornal Ciência"

Fonte: Catraca livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário