terça-feira, 17 de abril de 2012

Farmacêutico será julgado por preparar anabolizante

O remédio foi ingerido por um estudante, que morreu por complicações do medicamento

O farmacêutico Delcy Lima de Oliveira, acusado de preparar anabolizantes que culminaram na morte do estudante Dario Dibo Nacer Lani, em 13 de abril de 2009, vai à júri popular. A decisão é do juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Aluízo Pereira dos Santos. Segundo o Tribunal de Justiça, a data do julgamento ainda não foi marcada.
De acordo com o processo, Dario morreu em decorrência de fibrilação ventricular (infarto agudo do miocárdio), provocado por ingestão dos remédios Clembuterol e T3, medicamentos de uso veterinário manipulados e comercializados pelo acusado, que é proprietário de uma farmácia de manipulação.

A morte causou grande comoção social, principalmente porque o medicamento Clembuterol é utilizado para efeito anabolizante em humanos. Segundo a denúncia, o farmacêutico realizou diversas vezes a manipulação e a venda dos medicamentos para a vítima, sob a indicação de que tal medicação auxiliaria a vítima a emagrecer.

Laudo de análise farmacêutica e informações prestadas pelo Conselho Regional de Farmácia de MS no processo apontam que o medicamento foi manipulado pelo réu com dosagem mil vezes superior à recomendada para o uso humano, visto que no Brasil é utilizado somente para fins veterinários.

fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário