sábado, 7 de junho de 2014

Desabafo de um colega que se tornou sócia "fictícia".



Preciso de esclarecimentos se alguém já esteve na mesma situação q eu e puder ajudar agradeço.

Meu primeiro trabalho como farmacêutica foi em drogaria, fui aliciada a mudar de cidade com bom salário, td de bom, chegando fui confrontada para ser. Sócia para ficar aberto ate as 20h, não mudava nada, assinava minha carteira e tinha todos os direitos iguais, trabalhava das 8 as 12 e das 14 as 20, seg a sexta e um domingo mês, salário acima do piso... com o passar dos dias fui sendo constrangida com palavras de que não sabia nada que comprei o diploma.. Sendo que o dito cujo sempre soube que eu não tinha experiência. Tive que me adaptar e descobrir tudo sozinha..

Resolvi pedir demissão devido as "chantagens" e coações.

Resumindo não assinou minha carteira, disse coisas absurdas quando questionei o acerto final, que tinha dias para me pagar e inclusive que se eu fosse homem me batia.. Ainda não recebi tudo. Fiquei mt nervosa com toda esta situação e decepcionada, depois de estudar tanto tempo, este é o mercado de trabalho que encontramos?? Devo ficar quieta e não dizer nada ao farmacêutico que esta entrando, fui ameaçada se falar mal dos proprietários e da drogaria... Que situação!!

Deixo aqui meu desabafo para que recém formados e todos se informem bem sobre o estabelecimento e patrões quando conseguirem emprego e não aceitem ser sócios para facilitar a vida do proprietário

#‎arrependida‬ #decepcionada

11 comentários:

  1. Qual o nome do estabelecimento? Tem que divulgar para que não aconteça com outros colegas.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, você precisa escrever melhor, você já tem um curso superior, segundo, vá no CRF de sua cidade imediatamente, conte tudo o que aconteceu, você pode ter uma surpresa ainda pior se você não comunicar ao CRF seu desligamento do estabelecimento, você não deve ter prestado atenção nas aulas de Bioética e Deontologia Farmacêutica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, isso não é hora de humilhar a colega. Precisamos de dar apoio.

      Excluir
    2. Se ensina uma lição com outra lição, se vivermos de passar a mal na cabeça da próxima vez ela não terá aprendido novamente. Ela como profissional tem que se impor agora, não pode ficar chorando pelo os cantos e seguir as normas legais.

      Excluir
  3. Vá ao CRF onde vc está registrada e verifique sua situação por lá. Desvincule-se do estabelecimento o quanto antes e divulgue o nome do proprietário. Dê queixa na polícia quanto às ameaças e entre com um processo junto ao sindicato dos farmacêuticos contra esse criminoso.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com os meninos, vá ao Crf informa da sua saída e denuncie, e vc Mary, seja mais educada com as pessoas ou vc nao aprendeu isso em casa, isso não é forma de falar com ninguém!

    ResponderExcluir
  5. Meus caros, a denúncia é muito importante sim, no entanto, a apresentação de provas é imprescindível, senão ficará a palavra dela contra a do dono. E a coisa ainda pode se reverter, caso ele venha a denunciá-la por calúnia.
    Meu conselho para você é que isto lhe sirva de lição para uma próxima vez em que aparecer uma oportunidade muito boa. Desconfie. E, principalmente, guarde sempre todo tipo de documentação que lhe sirva de provas no futuro, caso venha a ser necessário.
    Passei por problemas muito sérios no meu último emprego e sei como é difícil provar na Justiça, o que pedimos, ainda que seja um fato conhecido por todos. Quanto ao CRF RJ, fiquei só na promessa de ajuda.
    Um abraço,
    Adriana.

    ResponderExcluir
  6. Mary, se a colega farmacêutica não escreve bem e supostamente não prestou atenção nas aulas de legislação, posso concluir que por suas palavras então, você também não teve uma boa educação de onde veio. A história dela, infelizmente, é uma dura realidade da nossa classe. Por isso, nessas horas, precisamos estarmos juntos para ajudar o máximo possível. Procure o sindicato de sua região, converse com a parte jurídica e não leve em conta a opinião de alguns colegas. Procure pessoas que irão te acrescentar e não desvalorizar. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Na boa.É inocência demais!Onde já se viu ser sócio e ter carteira assinada?Isso não existe.E outra coisa.Somos profissionais,passou da hora de emprestar nome e quebrar galho de muitas Farmácias.Tem muito dono de Farmacia ou Balconista espertalhão por aí.O que mais denigre a Profissão é um de "assinacêuticos",que recebem abaixo do piso,emprestam o nome,não trabalham e acima de tudo prejudica a profissão.Esse negócio de ser sócio de "papel"(1%).É a maior dor de cabeça.Sabe porque?Porque qualquer ação trabalhista movida por qualquer empregado no prazo de dois anos,se o proprietário não honrar os compromissos trabalhistas o Juiz executa a quem de direito estiver no contrato social,não importando se a cota é ínfima(1%).Sem contar os problemas com a Receita Federal,INSS.Traduzindo:O Farmacêutico corre o risco de perder o Patrimônio de que possui,ter o CPF restrito e os processos a responder.E para resolver tudo isso,pode levar anos na Justiça.Ainda mais se for a Trabalhista.

    ResponderExcluir