segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Farmacêutico do DF se transforma em Roberto Carlos aos finais de semana

Do R7

Shows aos finais de semana são tratados como hobby por Mariz Reprodução/Facebook
Músico nas horas vagas há mais de 40 anos, o paraibano Allan Mariz, de 57 anos, não esperava que um dia iria se transformar em um 'cover' do Rei Roberto Carlos. Natural de Sousa e morador de Brasília há 33 anos, o farmacêutico passou muitos anos tocando violão em casa de amigos e festinhas. De 1982 a 1995 tocou em bares da capital federal. Ele se arriscava no sertanejo, forró, pop e rock, até que alguém pediu que tocasse uma música do Rei.
Ovacionado pela plateia, Mariz não percebeu que naquele momento a sua história mudaria. Era só alguém pedir uma música do mais famoso cantor brasileiro para o resto da noite virar um show só de clássicos do Rei. Quando dividia o palco com outros cantores e duplas, sempre o anunciavam como o próprio Roberto Carlos.

os últimos 10 anos, o cantor já fez shows em Brasília, Paracatu (MG), Sousa (PB), João Pessoa (PB), Uberlândia (MG) e Laguna (SC). Farmacêutico Bioquímico no Hospital do Guará durante a semana, Mariz tem shows agendados em todos os finais de semana. Cantando há 10 anos caracterizado com terno, em geral branco, ele vira quase o Roberto Carlos original.
Mariz diz que a rotina entre cantor e farmacêutico é tranquila. Ele encara os shows como um hobby e faz somente um show por final de semana. Fã declarado do Rei, ele nunca teve a oportunidade de conversar com Roberto Carlos.
— Vou a todos os shows dele aqui em Brasília. Não perco um!
Nos shows, Mariz diz que o público o trata como se fosse o próprio Rei.
— O público incorpora. Você vê os casais agarradinhos, chorando, se beijando, ou gente lembrando do pai, da mãe, da ex-namorada. É muito legal.
Suas músicas próprias são apenas paródias de músicas do momento, mas ele diz que as toca apenas entre amigos. Entre os sucessos de Roberto Carlos, ele diz que o hit Esse cara sou eu é a que mais emociona nos shows.

Fonte: R7



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário