quinta-feira, 2 de abril de 2015

Concurso - Aeronáutica - Farmacêuticos homens e mulheres poderão participar.

Farmacêuticos: homens e mulheres podem participar do concurso

Candidatos de ambos os sexos podem participar do concurso de admissão ao curso de Adaptação de Farmacêuticos (Cafar) da Aeronáutica. São oferecidas cinco vagas, distribuídas da seguinte forma: três para Farmácia Bioquímica e duas para Farmácia Industrial.

As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 6. Um dos atrativos do processo seletivo é a parte salarial. Os classificados farão um curso voltado para competências na atividade militar. O classificado que concluir essa formação com aproveitamento será incorporado aos quadros da Aeronáutica, com remuneração bruna inicial de R$8.877,60 mensais.

As inscrições deverão ser feitas na página do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar). No site, será preciso informar dados pessoais e relativos a opções do participante, como o tipo de vaga, local onde prefere fazer a prova, entre outros. Ao final do processo, será solicitada a impressão de um boleto para pagamento da taxa de inscrição, que é de R$120.

É possível pedir isenção do pagamento da taxa. Só podem ser beneficiados, candidatos que pertençam a família de baixa renda, nos termos da legislação vigente, e que integrem o Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, o CadUnico. As solicitações do benefício podem ser feitas ao longo do prazo de inscrição.

O diploma de conclusão do curso de graduação em Farmácia só precisa ser apresentado na Concentração Final, marcada para 20 de janeiro de 2016. O mesmo vale para o diploma do curso de pós-graduação. É preciso também estar atento ao limite de idade. O participante, não poderá completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2016. As demais exigências podem ser consultadas no edital, que está disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

A seleção dos candidatos começará no dia 14 de junho, com exames de escolaridade. Os participantes terão de responder questões de Língua Portuguesa (gramática, interpretação de textos e redação) e de conhecimentos especializados. Quem for aprovado e classificado na primeira etapa ainda passará por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico, prova prático-oral e verificação dos documentos.

Os selecionados em todas as etapas farão a matrícula no curso de adaptação de oficiais farmacêuticos em janeiro de 2016. O curso de adaptação de oficiais farmacêuticos será realizado durante 17 semanas, no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar), em Belo Horizonte (MG).

Serviço
http://www.ciaar.com.br/

 Edital do concurso para Estágio de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica

Nenhum comentário:

Postar um comentário