segunda-feira, 6 de abril de 2015

CRF-PR - Resumo do Receituário, Prescrição e Balanços de Medicamentos Sujeitos a Controle Especial

equipe do Centro de Informação sobre Medicamentos do Conselho Regional de Farmácia do Paraná elaborou a tabela abaixo com as principais informações sobre medicamentos sujeitos a controle especial. O objetivo é que este material seja utilizado no dia a dia da farmácia para consultas rápidas. As informações aqui presentes foram extraídas da legislação vigente, mas não substituem os textos publicados nos diários oficiais:

Resumo do Receituário, Prescrição e Balanços de Medicamentos Sujeitos a Controle Especial: 


Legenda: NR=Notificação de Receita; Inj: apresentação injetável; BSPO=Balanço de Substâncias Psicoativas e outrasSujeitas a Controle Especial; BMPO= Balanço de Medicamentos Psicoativos e outros Sujeitos a Controle Especial; RMNRA=Relação Mensal de Notificações de Receita A; RMNRB2= Relação Mensal de Notificações de Receita B2; * Conforme artigo 7º da ResoluçãoSESA - PR 590/2014, farmácias e drogarias não devem entregar BMPO referente às listas B1, C1, C2 e C5, sendo a entrega ainda necessária para as listas A, B2 e C4 ( art.69 da Portaria 344/1998).
 
Elaboração: Centro de Informação sobre Medicamentos do Conselho Regional de Farmácia do Paraná. Farmacêuticos: Jackson C. Rapkiewicz e Rafaela Grobe.
 

Revisado em 02 de abril de 2015














Nenhum comentário:

Postar um comentário