sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Criança toma forte remédio e vai parar na UTI em Araçatuba, SP

Segundo a mãe, ele usou cadeira para poder alcançar medicamento.
Menino, de 2 anos, foi socorrido inconsciente e corria risco de morrer.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Uma criança de dois anos ingeriu comprimidos de um forte remédio e por pouco, o descuido não acabou em tragédia em Araçatuba (SP). Segundo depoimento da mãe, a criança usou uma cadeira para alcançar o medicamento “haloperidol”, que ficava em um armário.

O haloperidol é utilizado pela medicina como neuroléptico, para o controle de agitação, agressividade, estados maníacos e psicose. Ele estava na casa porque um parente faz uso sob orientação médica e estava guardado em um local de difícil acesso. Mesmo assim, a criança alcançou a caixa e tomou alguns comprimidos.

A mãe percebeu que havia algo errado quando a criança começou a apresentar rigidez muscular e ficou inconsciente. Ele foi socorrido à Santa Casa e a polícia foi acionada. Com quadro clínico grave, a criança foi internada na UTI neonatal, e segundo os médicos, corria o risco de morrer.

Durante a madrugada, ele foi estabilizado. Na manhã desta sexta-feira (14), o menino foi transferido para o quarto, onde ainda permanece em observação. A polícia irá investigar o caso.

Para ler mais notícias do G1 Rio Preto e Araçatuba, clique em g1.com.br/tvtemriopreto. Siga também o G1 Rio Preto e Araçatuba no Twitter e por RSS.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário