quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Polícia encontra medicamentos vencidos em clínica de SP

Centro médico na Lapa é especializado em tratamentos renais.
Segundo a polícia, cerca de 60 pacientes são atendidos diariamente.

  A polícia apreendeu medicamentos vencidos em uma clínica especializada em tratamentos renais, na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. Os remédios também eram guardados de maneira incorreta. As duas médicas proprietárias da clínica foram presas por crime contra as relações de consumo.

A polícia apreendeu 36 caixas de remédios e equipamentos médicos na clínica Pronefron, após uma denúncia anônima. Entre os produtos apreendidos estão medicamentos injetáveis, seringas, catéteres e até o composto usado em hemodiálise. Uma parte estava com prazo vencido e outra não tinha documentação de origem.

Segundo a polícia, a clínica, que não tinha o nome exposto na fachada, atende cerca de 60 pacientes diariamente – 90% deles do Sistema Único de Saúde (SUS). A Vigilância Sanitária lacrou o depósito dos remédios, mas os pacientes continuaram recendo atendimento.

O delegado Fernando de Paula afirmou que a polícia quer ouvir pessoas que possam ter sido prejudicadas. “Nós vamos fazer uma investigação mais aprofundada”, declarou.

Apenas a Justiça pode determinar a fiança para as duas proprietárias. A pena para o crime contra as relações de consumo é de cinco anos de prisão.

 Fonte: G1

Um comentário: