quinta-feira, 26 de agosto de 2010

SNGPC - Erro na inclusão de medicamentos e insumos

SNGPC: Inclusão de medicamentos e insumos no sistema - 26 de agosto de 2010

Informamos que o acesso e a validação do SNGPC já estão normalizados. Entretanto, esclarecemos que esta ocorrendo um erro na inclusão de medicamentos no sistema no momento em que o Responsável Técnico (RT) inclui medicamentos em um novo inventário ou no inventário existente. Este erro surgiu após a atualização do banco de dados da ANVISA.

A mensagem de erro que aparece é a seguinte: “ERRO na inclusão do registro!”

Desta forma enquanto este erro persistir, novos inventários ou correções e ajustes de inventários existentes não poderão ser realizados no SNGPC.

A área de informática da ANVISA já esta ciente deste problema no sistema e trabalha com prioridade para resolver este erro.

Lembramos ainda, que de acordo com a Instrução Normativa nº. 11/07:
Art. 6º Não deverão ser objeto de autuação pelo órgão de vigilância sanitária competente os problemas decorrentes de dificuldades técnicas temporárias, entendidas como dificuldade de natureza operacional ocorrida no sistema, caracterizado como falha, interrupção ou ausência de comunicação na transmissão de dados e informações por período igual ou superior a 24 horas.

Esclarecemos que assim que este erro for solucionado comunicaremos pelo hotsite: http://www.anvisa.gov.br/hotsite/sngpc/index.asp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário