quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Novos medicamentos oncológicos geram mais problemas na pele

29/12/2011 - 13:45
Novos fármacos que têm surgido no mercado para combater o cancro podem provocar efeitos secundários adversos na pele dos doentes, como erupções cutâneas dolorosas e outros efeitos secundários na derme, avança o PIPOP – Portal de Informação Português de Oncologia Pediátrica, citando a agência Reuters.

Um médico do Centro Oncológico Memorial Sloan-Kettering, nos EUA, sublinha que os efeitos secundários dos novos fármacos oncológicos, sobretudo na pele, incluindo irritação na pele e pele seca, são condições desconhecidas por muitos doentes, os quais são geralmente alertados para problemas mais comuns, como perda de cabelo, náuseas e diarreia.

Um relatório publicado na revista Archives of Dermatology explica, no entanto, que mais de 50% dos doentes oncológicos experienciam efeitos secundários que afectam o cabelo, pele e unhas, sobretudo com a administração de medicamentos mais recentes, e salientam que a origem deste problema reside no facto das substâncias, além de combaterem as células cancerígenas, também atacarem as proteínas na pele.

fonte: RCM pharma

Um comentário:

  1. http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/29-12-11/novos-medicamentos-oncologicos-geram-mais-problemas-na-pele

    ResponderExcluir