quinta-feira, 31 de maio de 2012

Drogarias Extra e Anhembi Morumbi inauguram Farmácia-Escola

Essa é a primeira parceria acadêmica realizada pela rede e visa à troca de experiências entre alunos e profissionais do mercado.

São Paulo – A Drogaria Extra e a Universidade Anhembi Morumbi anunciam parceria para a primeira Farmácia-Escola da marca. A drogaria foi inaugurada hoje e funciona no campus Centro da Anhembi, localizado na Mooca, onde acontecem as aulas da graduação em Farmácia. A partir desta Farmácia-Escola os alunos conhecerão na prática o dia-a-dia do profissional farmacêutico em drogarias.

Trata-se de um modelo que proporciona o contato direto dos futuros farmacêuticos com as fases de montagem, administração, manipulação e dispensação de medicamentos e cosméticos. Nela, as práticas profissionais são estimuladas, podendo desenvolver competências e habilidades nas áreas de controle de estoques, atendimento ao cliente, assistência farmacêutica e gestão financeira.

Geraldo Alécio, coordenador da graduação em Farmácia da Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, esclarece que a proposta é que os alunos possam vivenciar um ambiente real de aprendizagem, onde a prática diária é exercida com ética e responsabilidade social. “Os valores do Grupo Pão de Açúcar associados à excelência do ensino farmacêutico da Universidade Anhembi Morumbi criam a expectativa de um novo modelo de formação em Farmácia, que poderá orientar o ensino farmacêutico no Brasil”, comenta.

A parceria visa beneficiar os futuros farmacêuticos da Instituição. Dois alunos serão contratados para atuar na Farmácia-Escola, outros atuarão eventualmente em áreas específicas da farmácia (como a dispensação, o balcão, etc) e os demais alunos da faculdade farão visitas técnicas à loja, já incluídas no plano de aulas. Todos terão palestras com profissionais das drogarias Extra e prioridade nas vagas de estágio abertas pela rede em qualquer uma das 25 lojas em São Paulo.

Os benefícios se aplicam também aos colaboradores da rede, que terão treinamentos nas dependências da Anhembi Morumbi. Isso significa ter contato com uma equipe de professores especializados, conhecimento técnico, tecnologia e metodologia de ensino da única Universidade do país cuja graduação em Farmácia recebeu Certificação de Excelência no Ensino Farmacêutico do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo.

“É muito gratificante colocar em prática essa parceria com a Anhembi Morumbi, que vai levar o dia-a-dia de uma drogaria aos alunos, contribuindo com a preparação desses futuros profissionais”, diz Pedro Paulo Becker Silva, Gerente de Operações da Drogaria Extra.

Alécio reforça ainda que a vivência dos alunos na Drogaria Extra será muito importante na sua formação, que já é focada na atuação e montagem de farmácias e drogarias, porque permitirá iniciar o resgate da confiança do paciente no farmacêutico. Isto porque, por meio da Farmácia-Escola, será possível adotar a atenção farmacêutica - modelo no qual o profissional é preparado para ter uma visão ampla sobre a saúde e a interação dos compostos farmacológicos, estando apto a reforçar as orientações médicas.

A Farmácia-Escola da Drogaria Extra e Anhembi Morumbi possui um sortimento que inclui medicamentos, perfumaria e beleza, produtos de cuidado pessoal e também equipamentos para controle e diagnóstico. Ela será composta por:

Farmácia de Manipulação: área de 138m2 (piso térreo do campus Centro) com dois laboratórios de manipulação, uma sala de controle de qualidade, uma sala de estoque, uma sala de injetáveis e sala de administração.

Farmácia de Dispensação: loja comercial (Drogaria).

A loja funcionará de segunda a sexta-feira das 7h às 23h30 e aos sábados, das 7h às 14h.
Extra – “Por Uma Vida Mais Família” -O Extra está presente em grande parte dos estados brasileiros e oferece tudo que a família precisa, por meio dos seus diversos formatos de loja. Desde um sortimento completo de alimentos, até as maiores novidades de tecnologia, itens para casa e moda básica com estilo, garantindo sempre o melhor preço do mercado.

Em 1989, foi inaugurado em Campo Grande o primeiro hipermercado Extra - no mesmo local onde antes operava uma loja da antiga marca Jumbo. De lá para cá, muitas lojas foram inauguradas e algumas inovações foram incorporadas à marca e ao varejo brasileiro, como por exemplo em1997 o Extra Hiper João Dias, em São Paulo, que passa a funcionar 24 horas por dia, sendo o 1º hipermercado do Brasil a ter este horário de funcionamento.

O Extra atua nos segmentos de hipermercados (Extra Hiper), com 135 unidades, supermercados, com 202 lojas Extra Supermercado, minimercados de bairro, com 70 lojas do Minimercado Extra, além do segmento de ecommerce com o Extra.com.br, postos de combustível, com 77 Postos Extra e 148 Drogarias Extra.
Hoje a rede possui mais de 600 lojas, postos e drogarias espalhados pelos Estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Tocantins. A bandeira emprega cerca de 40 mil pessoas em todo Brasil, somente com empregos diretos.

Recentemente a marca lançou a campanha institucional “Por Uma Vida Mais Família” em que resignifica o propósito das suas ofertas, promoções e de todo sortimento de produtos, convidando seus clientes a transformarem tudo isso em momentos prazerosos com suas famílias. Com investimentos de R$ 10 milhões, a campanha que comunica o novo posicionamento da marca tem como estrelas famílias de verdade e que são clientes dos diversos formatos da marca. Cerca de 90 pessoas, de 20 famílias bem brasileiras, estampam bons momentos em família em toda a comunicação.

A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 29 países, com 60 instituições de ensino superior e mais de cem câmpus, totalizando mais de 675 mil alunos.

São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.
A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

Rede Laureate Brasil -A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por dez instituições de ensino que possuem mais de 40 câmpus em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: Universidade Anhembi Morumbi; BSP - Business School São Paulo; Centro Universitário IBMR; ESADE - Escola Superior de Administração, Direito e Economia; Centro Universitário do Norte (Uninorte); Universidade Salvador (Unifacs); Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Universidade Potiguar (UnP); Faculdade dos Guararapes (FG); e Faculdade Unida da Paraíba (UNPB).

Laureate International Universities -Líder global no segmento de Educação, a Laureate International Universities é uma rede internacional de universidades que provê acesso ao ensino superior de qualidade em instituições inovadoras do mundo todo. A Rede Laureate é formada por 60 instituições, que oferecem cursos presenciais e on-line. Mais de 675 mil estudantes fazem parte da comunidade acadêmica, que está presente em 29 países da América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Ásia/Pacífico e Oriente Médio.

As instituições da Laureate oferecem centenas de programas de graduação, mestrado e doutorado em áreas como arquitetura, artes, ciências da saúde, design, direito, educação, engenharia, gastronomia, hospitalidade, medicina, negócios e tecnologia da informação. William J. Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos, é Chanceler Honorário da Rede Laureate International Universities. Nesse papel, aconselha a rede em temas ligados a responsabilidade social, liderança jovem e aumento do acesso ao ensino superior. [ www.laureate.net].

fonte: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário