quinta-feira, 31 de maio de 2012

Roraima - Vigilância Sanitária Municipal interdita quatro farmácias


Para garantir a segurança da população, a Vigilância Sanitária Municipal realizou uma fiscalização nas farmácias da capital, nesta terça-feira (29). Durante a perícia, a unidade detectou irregularidade nas quatro drogarias visitadas, e todas foram interditadas.

A interdição foi realizada por falta de um responsável técnico cadastrado no Conselho Regional de Farmácia (CRF). Conforme o fiscal sanitário municipal, Fernando Matos, todas as drogarias devem ter um farmacêutico inscrito no CRF, para realizar o atendimento.

“Continuaremos com as fiscalizações para garantir a segurança da população, em todas as drogarias da cidade. Os empresários do ramo devem ter consciência, que estão lhe dando com a saúde da população, e devem ter um funcionário capacitado para fazer o atendimento no local”, explicou.

Estão cadastradas na Vigilância, 108 farmácias. Duas das farmácias estão localizadas no Centro, outra no bairro Santa Tereza e outra no Liberdade. As empresas irregulares só poderão retornar as atividades se apresentarem um documento do Conselho, indicando o responsável técnico pela farmácia.

Fonte: BV News

Nenhum comentário:

Postar um comentário