quinta-feira, 14 de outubro de 2010

MP fiscaliza hospital e aponta problemas. Falta de Farmacêutico é um.

Promotoria da Saúde detecta problemas em hospital infantil de João Pessoa

A Promotoria de Defesa dos Direitos da Saúde de João realizou, nesta quinta-feira (7), uma inspeção no Hospital Assistência Médica Infantil da Paraíba (Amip) e detectou alguns problemas.

Segundo o promotor João Geraldo Barbosa, a farmácia central do hospital não possui climatização adequada para o acondicionamento da medicação e também não possui técnico farmacêutico como responsável.

Além disso, algumas crianças internas trajavam roupas próprias em vez da hospitalar. O Amip é um hospital privado que dispõe de quatro leitos credenciados pelo Sistema Único de Saúde.

A inspeção foi realizada com o apoio de representantes dos Conselhos Regionais de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Serviço Social, Psicologia, Arquitetura e Engenharia e Farmácia, além dos profissionais da Vigilância Sanitária do Estado e do Município e do Corpo de Bombeiros.

O promotor João Geraldo informou que a direção do hospital se comprometeu a climatizar a farmácia, contratar profissional farmacêutico e contactar a responsável pela unidade onde foram encontradas crianças sem roupa hospitalar para corrigir o problema.

Estrutura

João Geraldo Barbosa ressaltou que, de todas as unidades inspecionadas até o momento, o Amip foi o que apresentou, numa avaliação imediata, menos irregularidades. “Isso se constata pelas informações prestadas pelos conselhos e órgãos que acompanharam”, disse.

O promotor informou ainda que o hospital que estão sendo realizadas reformas estruturais modernas, com equipamentos e instrumentais novos para hemodiálise. “O setor de Nefrologia está muito bem organizado, sendo reconhecido pelo CRM como adequado para o atendimento médico-hospitalar exigido e está em processo de credenciamento pelo SUS. Já o Setor de Radiologia funciona a contento com proteção para o profissional, acompanhante e paciente”, explicou o promotor.

Da Ascom do MPPB

fonte: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20101008073356&cat=paraiba&keys=promotoria-saude-detecta-problemas-hospital-infantil-joao-pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário