sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Superbactéria? Antibioticos não resolvem mais?

O corpo do cineasta Germano Coelho Filho, mais conhecido como Germaninho, 52 anos, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (18) no cemitério Parque das Flores, no Recife. Germano morreu no último domingo, vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele teria sido infectado por uma bactéria resistente e os antibióticos não conseguiram reverter o quadro, segundo os familiares.

Germaninho é filho do ex-prefeito de Olinda Germano Coelho e trabalhou em filmes como Baile Perfumado, Deserto Feliz e Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas. Como profissional, contribuiu bastante para o desenvolvimento do cinema em Pernambuco.

A morte repentina foi um impacto para quem convivia e trabalhava com ele. “Estamos todos nós profundamente consternados. Esperamos que o trabalho e a mensagem fiquem para essa próxima geração, para que eles se entusiasmem com o cinema”, falou o produtor cultural Alfredo Bertini (foto 2).

O cineasta Cláudio Barroso (foto 3), que estava produzindo com ele um filme sobre Gregório Bezerra, disse que concluir o trabalho, agora, será uma questão de honra: “ele estava com garra, com gás”, contou.

Muito forte, o ex-prefeito de Olinda, Germano Coelho (foto 4), disse como espera que o filho seja lembrado: “esse interesse pelo bem comum é a marca profunda que ele deixa, é o legado para todos nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário