quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Drogaria Onofre venderá através do celular



A Drogaria Onofre lançará no final de setembro um aplicativo de comércio móvel para iPhone através do qual será possível encomendar a entrega em casa de medicamentos e cosméticos. A expectativa da empresa é de que em três meses cerca de 5% do seu faturamento venha de pedidos realizados via iPhone, informa a diretora de operações da Onofre, Lismeri Ávila. "Atualmente identificamos que 3% dos nossos clientes utilizam smartphones para acessar nosso site e fazer compras. Desses, dois terços usam iPhone e um terço, Android", detalha a executiva.

O aplicativo para iPhone está sendo desenvolvido internamente, pela própria equipe de TI da empresa. Além de conter todas as funcionalidades existentes no website da Onofre, como lista de genéricos e bulas de todos os remédios, o software agregará algumas ferramentas extras, como leitor de código de barras. Assim, o cliente que já tiver uma caixa antiga do remédio poderá consultar rapidamente seu preço e adicioná-lo ao carrinho de compras, sem precisar digitar o nome. Outra novidade é o envio de receita médica fotografada pela câmera do celular. O aplicativo também incluirá a programação de alertas para lembrar ao paciente a hora e a quantidade de remédios que precisa tomar durante seu tratamento. Tal como no website, a compra poderá ser feita via cartão de crédito, neste caso digitando os dados dentro do aplicativo, ou solicitado o pagamento com cheque ou dinheiro no ato da entrega. "O aplicativo é totalmente integrado ao nosso sistema, acompanhando o estoque em tempo real", garante a executiva. No momento, 40 clientes estão testando a versão beta para propor ajustes antes de ela ser disponibilizada na App Store da Apple. O passo seguinte será a criação de uma versão para Android, informa Lismeri.

A Onofre realiza em média 15 mil entregas por dia em todo o Brasil. Desse total, 63% são oriundas de pedidos por televendas e 37%, pela Internet. A empresa tem 1 milhão de clientes cadastrados em seu sistema. Sua receita em 2010 foi de R$ 450 milhões e a previsão para este ano é de alcançar R$ 580 milhões. Os números incluem o faturamento com 40 lojas físicas.


fonte: http://www.teletime.com.br/17/08/2011/drogaria-onofre-vendera-atraves-do-celular/tt/236897/news.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário