quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Alto consumo de medicamentos para emagrecer


12% dos brasileiros usam emagrecedores, enquanto a média na América Latina chega a 8%

Os brasileiros estão entre os povos latino-americanos que mais consomem remédios para perder peso. É o que indica levantamento feito pela Nielsen Holding, empresa especializada em pesquisa de consumo.

Os pesquisadores ouviram 25 mil pessoas, por meio da internet, e constataram que 12% dos brasileiros usam emagrecedores, enquanto a média de consumo de emagrecedores na América Latina chega a 8%. Venezuela e Peru são os países com menor consumo desse tipo de medicamento.

Isso prova que grande parte dos brasileiros está insatisfeita com a própria silhueta. A pesquisa constatou, ainda, que 43% dizem estar um pouco acima do peso e 16% afirmam estar acima do peso. Apenas 30% mostram-se satisfeitos com o peso atual. O que preocupa é que a insatisfação dos brasileiros está bem próxima da média mundial, já que, de acordo com o estudo, 53% das pessoas no mundo dizem estar um pouco acima do peso.

O estudo mostra ainda que 50% dos brasileiros tentam atualmente perder peso de alguma forma. Desses, 76% apelam para a mudança na dieta e 64% dizem estar fazendo exercícios. Os mexicanos são os que mais buscam estar em forma. Cerca de 60% deles tentam perder peso. Dessa porcentagem, 66% fazem exercícios físicos. Os que menos se exercitam são os peruanos, já que apenas 49% buscam a atividade para perder peso.

Os pesquisadores também revelam que 52% dos latino-americanos não entendem nada ou apenas parte das informações nutricionais contidas nas embalagens dos alimentos. Os latino-americanos (64%) são os que mais defendem a inclusão de informações calóricas nas embalagens, contra 53% dos europeus e apenas 28% dos africanos e árabes. (TM)

fonte: JM online

Um comentário: