sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

RS - Parceria com os Correios permitirá que medicamentos cheguem em até 48 horas ao interior gaúcho

A Secretaria Estadual da Saúde fechou contrato com os Correios para a distribuição de medicamentos no Estado. Por meio da parceria, a empresa fará toda a logística dos materiais destinados às coordenadorias regionais de saúde e prefeituras, o que dará mais agilidade ao serviço. A estimativa é que, no máximo em 48 horas, os medicamentos serão entregues em qualquer município gaúcho. O contrato foi assinado, na quarta-feira (08), entre o secretário da Saúde, Ciro Simoni, e o diretor adjunto regional dos Correios, José Francisco de Castro.

O serviço atenderá inclusive os medicamentos chamados termolábeis, que necessitam de cuidados especiais quanto a temperatura. A empresa também fará a logística inversa, que é o remanejo entre um município e outro, evitando que haja sobra de um produto em um lugar e a falta do mesmo em outro. Além do trabalho prestado pelos Correios, a secretaria continuará com sua frota própria realizando as rotinas mensais de distribuição.

O secretário Ciro destacou a importância neste momento como "um caminho para atender a população com qualidade e maior agilidade". O diretor adjunto regional da empresa salientou também que o transporte dos medicamentos terá um tratamento especial. "Estamos empenhados em prestar o melhor serviço para que tanto os Correios quanto a Secretaria da Saúde sejam lembrados como referência", disse Castro.

fonte: Agora

Um comentário: