sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Bebês são internados após receber remédio errado em posto de saúde

Bebês são internados após receber remédio errado em posto de saúde 

Portal Terra
Dois bebês gêmeos, de seis meses de idade, foram internados nesta quarta-feira no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) após receber medicação errada em um posto de saúde da cidade de José Bonifácio, no interior de São Paulo.
A mãe, Jéssica Fernanda de Souza, 16 anos, disse que levou os filhos, Maykon e Mayron, ao posto na segunda-feira, para tentar curar uma gripe.
A médica receitou três medicamentos, entre eles um antialérgico, que a farmácia da unidade teria trocado por outro remédio, denominado neuleptil, indicado para tratamento de crianças autistas acima de dois anos de idade.

As crianças, que apresentaram sonolência e correram risco de sofrer uma parada cardiorrespiratória, continuavam internadas na manhã desta quinta-feira. Segundo Jéssica, como a receita estava ilegível, ela não conseguiu perceber a troca dos remédios. Na quarta-feira, ao perceber o estado de sonolência dos filhos, decidiu procurar ajuda médica, que recomendou a internação.

Segundo o hospital, os bebês tiveram sorte por não terem apresentado uma reação mais radical. Eles ficaram apenas sonolentos, saindo do estado de sedação nesta manhã. De acordo com a instituição, os dois devem receber alta ainda nesta quinta-feira.

Os pais dos gêmeos devem fazem um boletim de ocorrência na Polícia Civil para denunciar o erro. O secretário de Saúde de José Bonifácio, Tercílio Francisco do Prado, disse à imprensa que o município está abrindo um procedimento administrativo para investigar os motivos da troca.

fonte: Jornal do Brasil

Um comentário:

  1. jb.com.br/pais/noticias/2012/02/09/bebes-sao-internados-apos-receber-remedio-errado-em-posto-de-saude/

    ResponderExcluir