terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Farmácia é flagrada comercializando medicamentos vencidos, em Goiás

Vigilância Sanitária encontrou mais de 50 produtos com validade de setembro.
Pais denunciaram que compraram remédio vencido para filho de 9 anos.

Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera


O proprietário e o gerente de uma farmácia de Morrinhos, na região sul de Goiás, foram indiciados por venda de medicamentos vencidos. Após a denúncia dos pais de um menino de 9 anos que estava com infecção de garganta, comprar e utilizar na criança um antibiótico com o prazo de validade vencido deste setembro de 2012. A Vigilância Sanitária recolheu no estabelecimento mais de 50 caixas de remédios inadequados para o uso.

A mãe do menino ficou indignada quando descobriu que o medicamento comprado estava vencido. “Ele sempre tomou esse medicamento e nunca aconteceu nada. Levei meu filho para fazer tratamento e agora estou correndo atrás dos meus direitos”, declara a mulher, que preferiu não ser identificada.


De acordo com a Vigilância Sanitária, o medicamento comprado está sendo avaliado pelos peritos do órgão. Além disso, o delegado responsável pelo caso já ouviu os dois envolvidos. “Todos os funcionários foram unanimes em dizer que há descuido na vistoria dos medicamentos. Apesar de não ter havido flagrante, os dois envolvidos foram ouvidos e responderão o inquérito em 30 dias”, afirma o delegado Rilmo Braga.

A TV Anhanguera entrou contato com os representantes da farmácia, mas eles não quiseram se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário