Ao necessitar dos serviços de uma farmácia ou drogaria, solicite
sempre ser atendido por um farmacêutico. É seu direito receber a
orientação correta quanto ao uso dos medicamentos.
De acordo com a Lei Federal nº 5991 de 17/12/1973, a farmácia e a
drogaria devem manter farmacêuticos presentes durante todo o seu horário
de funcionamento para atendimento aos usuários.
Caso seu direito não esteja sendo respeitado, DENUNCIE.
O CRF-SP possui um canal direto para atender às denúncias que
envolvem profissionais e estabelecimentos farmacêuticos e que
comprometam e coloquem em risco a saúde da população.
Qualquer pessoa pode denunciar. O sigilo é sempre resguardado.
A denúncia é sempre apurada, desde que possua informações suficientes
para identificar as irregularidades e envolva fatos cuja apuração é de
competência do CRF - SP.
Quando os fatos denunciados tratam de
irregularidades sanitárias ou outras, as denúncias são encaminhadas para
os órgãos responsáveis por sua apuração. Para denunciar, encaminhe uma
correspondência para o Departamento de Fiscalização do CRF-SP (Rua
Capote Valente nº 487 - Jd. América - São Paulo -SP - CEP: 05409-001),
ou protocole junto a um dos atendimentos da sede ou das 25 seccionais
distribuídas pelo Estado, ou ainda envie um e-mail para denuncia@crfsp.org.br. Os documentos encaminhados para apuração de denúncias devem ser sempre originais.
No ano de 2012 foram apuradas 864 denúncias, envolvendo 1.874 estabelecimentos.
O CRF – SP disponibiliza ainda o serviço 0800 para o recebimento das denúncias:
0800 77 02 273
Nenhum comentário:
Postar um comentário