domingo, 24 de novembro de 2013

Você é motivado? Veja esse texto histórico.

Meu prezado senhor, direi apenas algumas poucas palavras. A vida fez de mim um homem bem familiarizado com as decepcões. Aos 23 anos, tentei um cargo na política e perdi. Aos 24, abri uma loja que não deu certo. Aos 32, tentei um negócio de advocacia co amigos, mas logo rompemos a sociedade. Ainda naquele ano, tive um colapso nervoso e passei um bom tempo n o hospital. Com 45 anos, disputei uma cadeira no Senado e não ganhei. Aos 47, concorri à nomeação pelo Partido Republicano para a Eleição Geral e fui derrotado. Aos 49, tentei o Senado e fracassei novamente. Mas aos 51, finalmente, fui eleito presidente dos Estados Unidos da América.

Por isso, não venha me falar de dificuldades, tropeços ou fracassos. Não importa saber se você falhou. O que me interessa é se você soube aceitar o tropeço e tirar proveito dele. Todos os infortúnios que vivi me tornaram mais forte, me ensinaram lições importantes. Aprendi a tolerar os medíocres; Deus deve amá-los, porque fez vários deles. Aprendi que os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis. Aprendi que, quando se descobre que uma opinião está errada, é preciso descartá-la. Aprendi que a melhor parte da vida de uma pessoa está em suas amizades. Aprendi que nunca se deve mudar de cavalo no meio do rio.

Se você estiver vivendo um momento temporário de fracasso, posso afirmar, com a certeza de minha maturidade, ou dolorida experiência, que você jamais falhará se estiver determinado a não fazê-lo. Por mais que encontre dificuldades pelo caminho, jamais desista. Pois saiba que o campo da derrota não está povoado de fracassos, mas sim de homens que tombaram antes de vencer.

Sinceramente, 

Abraham Lincoln
16º Presidente dos EUA (1861 a 1865)
Discursando no interior do Kentucky, EUA, para agricultores após um rigoroso inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário