quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ENTREVISTA FARMACÊUTICA: farmacêutico pesquisa bioproduto para combater lagarta que dizima lavouras

O farmacêutico e pesquisador Dr. EDEMILSON CARDOSO DA CONCEIÇÃO, da UFG (Universidade Federal de Goiás), é o convidado da “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, nesta quarta-feira (06.11.13), com início às 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Ele está à frente de pesquisa, na Faculdade de Farmácia da UFG, com plantas, com o objetivo de extrair bioproduto capaz de combater a Helicoverpa armigera, lagarta identificada, recentemente, e que vem surpreendendo produtores e pesquisadores pelo seu grande poder de destruição nas lavouras de milho, soja, algodão e tomate. Os trabalhos reúnem, ainda, pesquisadores da Faculdade de Agronomia da mesma Universidade.

Dr. Edemilson Cardoso da Conceição é farmacêutico com doutorado e pós-doutorado em Tecnologia Farmacêutica pela USP (Universidade de São Paulo). É professor da Faculdade de Farmácia da UFG, onde coordena o núcleo de pesquisas com plantas medicinais.

Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede com cerca de 800 emissores localizadas, em todo o País, e liderada pela “Agência Radio Web”. A "Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.


Fonte: CFF
Autor: Pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário