segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CRF constata que 29% das farmácias em CG não possuem farmacêuticos


21/02/2013 09h08 - Atualizado em 21/02/2013 09h08
Levantamento constatou que 37 farmácias funcionam de forma irregular.  
Promotoria da Saúde ouviu um dos responsáveis pelas farmácias.

Do G1 PB

Um levantamento do Conselho Regional de Farmácia (CRF) da Paraíba constatou que 37, das 128 farmácias e drogarias cadastradas em Campina Grande, funcionam sem o suporte de farmacêuticos habilitados. O CRF observou que 29% das farmácias e drogarias da cidade não possuem técnico responsável durante todo o horário de funcionamento.

Ainda de acordo com o que apurou o CRF, em algumas situações, muitos estabelecimentos estão funcionando em horários não declarados, ocorrência que evidencia a carga horária parcial de farmacêuticos eventualmente contratados pelas farmácia que atuam em desconformidade com a lei. Há, também, casos de inexistência de responsáveis técnicos e a falta de registro junto ao próprio Conselho Regional.

Na tarde da última terça-feira (19), a Promotoria da Saúde de Campina Grande promoveu audiência para ouvir um dos responsáveis pelas farmácias e drogarias irregulares. Para o promotor da Saúde, Luciano Maracajá, o problema é grave e por isso, deve ter uma solução. “A lei precisa ser cumprida na íntegra”, disse.
Os relatórios das inspeções promovidas pelo CRF, a pedido do Ministério Público da Paraíba, vão orientar a Promotoria da Saúde de Campina Grande a adotar as medidas cabíveis para combater os abusos praticados pelos estabelecimentos.

Fonte: G1
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário