terça-feira, 25 de junho de 2013

Seis drogarias interditadas no bairro Novo Israel em Manaus

A operação foi realizada em drogarias suspeitas de estarem fora dos padrões sanitários do município.

Agentes dos órgãos fiscalizadores durante a operação
Agentes dos órgãos fiscalizadores durante a operação (divulgação assessoria Semsa)
 
Na tarde desta segunda-feira (24) uma equipe de fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária (DVISA) e Conselho Regional de Farmácia (CRF-AM) iniciaram a operação no combate a drogarias que funcionam clandestinamente na cidade de Manaus. A fiscalização iniciou no bairro Novo Israel, Zona Centro-Sul, onde seis estabelecimentos foram fechados.

Policiais civis do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) deram apoio aos fiscais dos dois órgãos durante a operação. Durante a fiscalização os estabelecimentos Drogaria Fênix, Drogaria Aquarios, Drogaria Lucia, Drogaria Marinil, Drogaria Universaly e Drogaria de Davi foram fechado.

As irregularidades encontradas nestes locais foram: ausência de licença sanitária, ausência de responsável técnico legal (farmacêutico), venda irregular de antimicrobianos, fracionamento irregular de medicamentos, venda irregular de antimicrobianos, aplicação irregular de injetáveis, comercialização de medicamentos de amostra grátis e venda de produtos sem procedência ou registro.

Para a DVISA, o comércio de produtos irregulares oferece risco iminente à saúde da população de Manaus, pois a mesma tem acesso livre a esses produtos através destes estabelecimentos clandestinos que funcionam sem prévia inspeção do Departamento de Vigilância Sanitária.

Três responsáveis pelos seus respectivos estabelecimentos foram presos em flagrante e encaminhados ao 18º DIP.

Fonte: A Crítica


Nenhum comentário:

Postar um comentário