terça-feira, 15 de julho de 2014

Fiscalização interdita quatro drogarias irregulares na Zona Norte de Manaus

Principais irregularidades foram falta de licença e ausência de farmacêutico.
Ação foi realizada nesta terça-feira na Zona Norte da cidade.

Do G1 AM

Fiscalização ocorreu nesta terça-feira (15) (Foto: CRF-AM/Divulgação)Fiscalização ocorreu nesta terça-feira (15) (Foto: CRF-AM/Divulgação)
 
O Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) interditou drogarias irregulares na Zona Norte de Manaus, nesta terça-feira (15). De acordo com o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Amazonas (CRF-AM), a operação foi realizada em drogarias suspeitas de estarem fora dos padrões sanitários do município. Alguns locais não tinham autorização para funcionar.
Ao todo, foram fechados quatro estabelecimentos, sendo três clandestinos - sem certificado de regularidade e nenhum registro no CRF-AM e na Anvisa - e um irregular, com registro, mas com irregularidades detectadas pela fiscalização das duas instituições. As ações foram realizadas no bairro Santa Etelvina e no Conjunto Viver Melhor.

Durante a fiscalização, foram identificados outros tipos de infrações como estrutura física inadequada fora dos princípios da legislação vigente, setor ambulatorial em condições de higiene inadequadas, entre outras.

Em um outro estabelecimento, os fiscais constararm ainda falta de licença sanitária e de profissional farmacêutico, além de aplicação irregular de injetáveis e medicamentos abertos. Os medicamentos eram adquiridos com nomes de outras empresas. Em um outro local, não havia nenhuma placa de identificação do estabelecimento.

Fonte: G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário