terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Curso de Farmácia prepara aluno para o mercado de trabalho

A ampla área de atuação do farmacêutico inclui a responsabilidade de ser um dos principais atores do desenvolvimento da ciência. Atenção farmacêutica em drogarias e hospitais, vigilância sanitária, análises clínicas e toxicológicas, controle de qualidade, manipulação, pesquisa, docência, indústria de alimentos, indústria farmacêutica, de cosméticos e correlatos, entre outros, são as principais atuações deste profissional.

O curso, com duração de quatro anos, forma profissionais com competência científica e capacidade para inserção no mercado de trabalho, além de garantir a atuação na restauração e promoção da saúde, por meio de conhecimentos técnico-humanistas, dentro das normas éticas da área. Durante toda a graduação, o estudante encontrará aulas práticas e teóricas e já no 1º semestre o aluno realiza estágio nas áreas envolvidas.
A Universidade Metodista de São Paulo oferece o curso de Farmácia para o Processo Seletivo do 1° semestre de 2011. As inscrições para a Prova Digital podem ser feitas até as 13h do dia 28 de janeiro pelo Portal da Metodista ou pessoalmente, no Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo). A seleção ocorre no dia 30 de janeiro, às 9h, nos laboratórios de informática do Campus Rudge Ramos da Metodista. Os exames são compostos por 40 questões de múltipla escolha e pela prova de Redação, que será manuscrita.

Informações completas sobre a infraestrutura, corpo docente, disciplinas e notícias específicas do curso de Farmácia podem ser encontradas no Portal da Universidade. Saiba mais sobre os cursos oferecidos, provas, taxas, uso da nota do ENEM e divulgação de resultados no Portal da Metodista ou pelos telefones (11) 2464-2222 (Grande São Paulo) ou 0800 889 2222 (outras localidades). | www.metodista.br.

A Metodista oferece para o 1º semestre de 2011, 29 opções de cursos de pós-graduação Lato Sensu presenciais, que estão espalhados pelos campus Rudge Ramos, Planalto, Vergueiro e São Paulo. Para a pós-graduação a distância são oferecidos sete cursos. Confira a lista completa pelo Portal da Universidade.
Indicadores de Qualidade – A Universidade Metodista de São Paulo é a melhor Faculdade de Comunicação e Informação Privada do Brasil, segundo o Guia do Estudante, conquistou 73 estrelas em 21 cursos também pelo Guia, além de ser a que mais investe em tecnologia entre as empresas brasileiras, segundo levantamento da Revista Info. Neste ano, comprovou sua atuação cidadã com o título de Entidade Benemérita do município de São Bernardo do Campo/SP.

Rede Metodista de Educação - Criada oficialmente em 2006, a Rede Metodista de Educação é um sistema integrado entre instituições de Ensino Metodistas de todo o País. São escolas centenárias, pioneiras na aplicação de inovações pedagógicas, e também as mais novas, todas comprometidas com princípios e valores cristãos e com a busca de qualidade em todos os níveis. Atualmente, são mais de 50 instituições educacionais em dez estados brasileiros, chegando a mais de 60 mil alunos na educação básica, ensino técnico e educação superior, no ensino presencial e a distância. Mundialmente, a educação metodista está presente em mais de 60 países.

fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=144209

Nenhum comentário:

Postar um comentário