segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

França - 76 medicamentos com suspeita de riscos

Publicarão na França pronta de 76 medicamentos baixo vigilância 

Escrito por Mireya Ortiz Bécquer   
Imagen de muestra31 de enero de 2011, 07:13Paris, 31 jan (Prensa Latina) A Agência francesa de Segurança Sanitária (Afssaps) dará a conhecer hoje uma lista com 76 medicamentos que se encontram baixo vigilância por suspeita de riscos.

  Esta divulgação responde a uma solicitação do governo galo, depois do escândalo suscitado pelo antidiabético e adelgazante Mediator, dos laboratórios Servier.

O produto é vinculado com a morte dentre 500 e duas mil pessoas por hipertensión arterial pulmonar e problemas nas válvulas cardíacas.

Dentro da listagem de fármacos que se comunicarão durante uma conferência de imprensa figuram 59 já divulgados o 20 de janeiro passado pela Afssaps em seu lugar site.

Dias atrás o diário Lhe Figaro publicou que França poderia suspender proximamente a venda do vasodilatador cerebral e periférico Fonzylane (Buflomedil) e o antifúngico Nizoral (Ketoconazol).

A interrupção foi solicitada pela comissão encarregada de autorizar a comercialização no mercado de medicamentos (AMM) da Afssaps, depois de avaliar o risco/beneficio de ambos produtos, assinalou o rotativo.

O Buflomedil, comercializado como Fonzylane pela assinatura estadunidense Cephalon desde 1976, é qüestionado por numerosos especialistas desde faz algum tempo.

Ademais, a revista médica Prescrire em sua edição de janeiro solicitou a suspensão do mesmo ao igual que a do antiinflamatorio Nimesulide e o anticancerígeno Vinflunine.

Segundo a publicação especializada, o benefício terapêutico do Buflomédil não está demonstrado e pode gerar efeitos neurológicos e cardíacos indesejáveis graves.

No artigo mencionou-se que entre 2007 e 2009 a Afsapps referiu em várias dezenas de casos secuelas graves e até letais.

Quantas vítimas são necessárias às farmacêuticas concernidas ou à Afsapps para retirar o medicamento do mercado?, lançou como interrogante o texto.

Por sua vez, o Nizoral dos laboratórios estadunidenses Janssen Cilag, vendido desde 1982, vinculam-se com o aparecimento de hepatites fulminantes.




fonte: http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=259870&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário