17 de janeiro de 2011 | 11h59
Sílvio Guedes Crespo
Farmácia CVS, nos EUA, venderá comida em 20% de suas 7.100 lojas (foto: divulgação)
Grandes redes varejistas dos Estados Unidos que estavam tradicionalmente voltadas a segmentos específicos, como farmácias e lojas de roupa, agora incluem em suas prateleiras alimentos diversos como carne congelada e até sushi, relata o “New York Times”.
A proposta tem trazido bons resultados. A Target, varejista na área de móveis, brinquedos, produtos eletrônicos e outros, investiu no ano passado US$ 50 milhões na criação se seções de alimentos de suas lojas. As vendas nas unidades que acrescentaram esse segmento estão 6% mais altas do que lojas semelhantes que não contam com esses produtos. O número de pessoas que passam pela loja também aumentou.
Também têm investido fortemente no setor de alimentos os varejistas da área de saúde Walgreens e CVS/Pharmacy, duas marcas muito populares nos EUA, informa o “Times”. Esta última já vende comida em 200 unidades e quer expandir essa ideia para 20% de suas 7.100 lojas.
fonte: http://blogs.estadao.com.br/radar-economico/2011/01/17/lojas-de-roupas-e-farmacias-passam-a-vender-alimentos/
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