sexta-feira, 7 de junho de 2013

Irregularidades em prescrições



Escolhermos pessoas (em cada estado ou cada região dentro do estado) que ficariam responsáveis para a centralização das prescrições ilegíveis, irregulares e incompletas.

Essas pessoas fariam a tabulação dessas prescrições, contemplando as irregularidades (se ilegível, e o que está incompleta).

E a cada 6 meses ou 12 meses fazer o encaminhamento ao Conselho Regional de Medicina de cada estado, bem como ao CFM (Conselho Federal de Medicina).

Depois deveremos fazer uma consulta jurídica para saber o que pode ser feito além desse encaminhamento.

Lembrando que essa idéia me surgiu em 2006, mas poucos colegas resolveram ajudar.

Comunidade Farmácia Brasileira



Um comentário:

  1. A ideia é muito boa, o problema é que o CFM é contra a intervenção do farmacêutico nas prescrições médicas como já demonstraram em uma conclusão de um parecer equivocado escrito por eles e postado recentemente. Eles não querem ser incomodados, afinal, prescrever corretamente dá trabalho! Acredito que a solução seriar apresentar à ANVISA os dados levantados e cobrar deles uma postura fiscalizatória como fazem conosco e responsabilizar a própria ANVISA pelas omissões que cometerem. A ANVISA como órgão sanitário fiscalizador não pode ser omisso, sob pena de responsabilização.

    ResponderExcluir