terça-feira, 3 de julho de 2012

Teuto promove desenvolvimento do pequeno e médio varejo farmacêutico

Programa do laboratório busca capacitar os proprietários e gestores de drogarias para otimizar os resultados de seu negócio por meio de treinamentos específicos em gestão. 

Anápolis - Começou, em junho, o programa "Seu negócio mais lucrativo". O projeto do Laboratório Teuto/Pfizer visa desenvolver o pequeno e médio varejo farmacêutico por meio de treinamentos em gestão, voltados especificamente para este tipo de negócio. Além do módulo teórico presencial, a qualificação possui ainda material didático, planilhas eletrônicas e acesso a módulos on-line. 

De acordo com o diretor de marketing, Ítalo Melo, serão 52 cursos em várias cidades de todo o país. A primeira delas foi Brasília, e ainda estão no roteiro Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Curitiba, Porto Alegre, entre outras. "Por meio das distribuidoras parceiras de cada região, o Teuto convida os donos e gestores de drogarias para participar do treinamento", explica. "Este é um modelo inédito de relacionamento e serviço, oferecido com exclusividade pela companhia". 

"O Teuto sempre acreditou e investiu nas pequenas e médias farmácias, assim como nas grandes redes. Estes estabelecimentos representam grande parte do nosso público alvo, são parceiros. Com o treinamento, queremos que eles também cresçam fortalecidos", completa o coordenador da equipe de marketing/treinamento do Teuto, Cláudio Louzada. "Apresentamos as técnicas utilizadas pelas drogarias de alta performance e os pilares da gestão farmacêutica, com embasamento teórico e prático, traduzidos para uma linguagem mais simples e adequada à realidade deles". 

O primeiro treinamento aconteceu, no dia 26 de junho, no auditório da Faculdade Senac, em Brasília, e reuniu mais de 150 donos de farmácia, três distribuidores parceiros e as equipes de força de vendas e marketing/treinamento do Teuto, além dos professores do Instituto ADTEC/Bulla. O material didático inclui planilhas pré-elaboradas, que precisam ser apenas preenchidas e geram relatórios gerenciais que otimizam a tomada de decisões. Além disso, o farmacista também têm à disposição vídeos de treinamento, e-learning e módulos à distância. Por meio destas e de outras ferramentas, o pequeno varejista aprende, por exemplo, a oferecer descontos ao consumidor final pautado por dados como índices de performance. 

Teuto -O Laboratório Teuto, que neste ano completa 65 anos, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica nacional. Instalado em uma área total de um milhão de metros quadrados, com 105 mil metros quadrados de área construída - a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina e possui mais de 500 apresentações de medicamentos, entre genéricos, genéricos de marcas (similares), MIP, linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares e cosméticos. No final de 2010, a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte-americana Pfizer. A parceria do Teuto com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que "Se é Teuto é de confiança". 

Fonte: Revista Fator

Nenhum comentário:

Postar um comentário