quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vídeo mostra dono de farmácia atuando como médico, em Goiás

Humberta Carvalho Do G1 GO

Homem de 42 anos foi preso na quarta-feira (27), em Águas Lindas.
Ele atendia em consultório montado nos fundos do comércio, diz polícia.

Depois de analisar imagens feitas por um cliente, que registrou um falso médico atendendo em Águas Lindas de Goiás, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal, a Polícia Civil prendeu o homem de 42 anos em flagrante, na noite de quarta-feira (27). De acordo com a polícia, ele é dono de uma farmácia, tem apenas o ensimo médio completo e atendia pacientes em um consultório aos fundos do estabelecimento (veja vídeo acima). Para assistir o vídeo, clique ao final da reportagem em fonte: "G1"

O delegado Felipe Socha explica que o homem estava sendo investigado havia seis meses. “Um cliente dele trouxe um vídeo que o mostra atendendo no consultório. Ele pergunta o que o paciente sente, recomenda um tratamento e, inclusive, receita remédios”, conta.

O homem foi preso depois que policiais civis abordaram um cliente na saída da farmácia e o levaram para a delegacia. Para o delegado, a testemunha contou, em depoimento, detalhes do atendimento, e o falso médico acabou preso.

No local, foram apreendidos medicamentos vencidos, remédios abertos, medicamento tarja preta e outros sem identificação. Segundo o delegado, o material ficava estocado no fundo da farmácia e, aparentemente, não eram vendidos. Três munições de arma de fogo também estavam no local.

O falso médico deve responder por exercício ilegal da medicina, curandeirismo – caracterizado por prescrever ou prescrever habitualmente qualquer substância e fazer diagnóstico – e posse ilegal de munição.

Felipe Socha informou também que a farmácia não foi fechada, pois a documentação está em dia. O Conselho Regional de Farmácia deve ser acionado para participar das investigações. O falso médico, que não tinha passagem pela polícia, está preso na delegacia de Águas Lindas.

Fonte: G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário