sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Tudo pelo poder

Tudo pelo poder

O que homem sempre desejou na vida?-O poder.

Temos a impressão que a pessoa que detêm o poder se torna um semi deus controlador de tudo.

Até nas igrejas vemos a luta pelo poder, todo mundo quer mandar, dar ordens esquecendo que tem um cabeça colocado por Deus: O pastor.

Muitas vezes pisam nos outros, machucam, ofendem porque acham que estão numa posição superior aos outros , se esquecendo que esta posição é passageira. Nada é eterno, somente Jesus como Deus é eterno. Na luta pelo poder , se perde a amizade , o companheirismo, enfim perdem-se coisas que fazem sentido e são importantes na vida.

Porque o homem busca o poder?

Seria para pisar nos outros que estão abaixo dele, vaidade, para satisfazer seu ego, ser um controlador da vida do outro, para ser aceito no meio , para se sentir importante e valorizado?

Quanta meninice!Sabe quem quis o poder?

-Satanás, este sim se revoltou contra Deus e pôs tudo a perder porque para ele o mais importante era o poder. Nós, cristãos, temos que tomar cuidado e nos mantermos humildes e não cairmos na cilada do inimigo , passando por cima dos outros somente para satisfazer nosso ego e nos sentirmos importantes.

A liderança não é imposta .O líder nasce líder , não é fabricado. È algo nato, a pessoa tem o dom de tomar decisões, liderar, mas quando é imposto vemos o desastre : as pessoas que estão abaixo dele não aceitam a imposição.

O líder deve ser colocado por Deus e não imposto por homens. Dinheiro nenhum compra a posição de líder, pode até comprar o poder mas a liderança é conquistada. Não se compra a amizade e o respeito.

Pode atrair interesseiros e falsos mas não pessoas sinceras. Vejo muitas pessoas extrapolando a procura de poder, querendo ser notadas a qualquer preço, perdendo aquela pureza de alma. Tudo que ela faz é o melhor , criticando os outros em tudo .

Fica doente quando encontra alguém melhor do que ela. Nestes casos , é bom buscar ajuda ou melhor, um tratamento.

A inveja nos leva a caminhos tortuosos .Cada um tem um dom e sabemos que dependendo da sua disposição e sinceridade de coração , a pessoa é usada por Deus naturalmente. Portanto cada um seja humilde para que não sofra com as conseqüências.

Devemos sempre buscar a servir a Jesus com sinceridade e mansidão, isto sim é o mais importante.
Pessoas orgulhosas , cheias de si, querendo ser controladoras do comportamento humano devem fazer um tratamento, procurar ajuda pois elas querem o poder a qualquer custo para satisfazer seu ego.

Temos que seguir os passos de Jesus e não de Satanás.
Jesus veio na Terra não em busca de poder e sim de almas.Jesus é humilde e manso de coração.

Suely moyses cufone (http://www.vozdaverdade.com.br/colunistas/suely.moyses/tudopelopoder.htm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário