terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Justiça manda drogaria indenizar Luiza Valdetaro por mancha em glúteo

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou a "Drogaria Venâncio" a indenizar Luiza Valdetaro por danos morais e estéticos por ter causado uma enorme macha no glúteo da atriz. Segundo a decisão da juíza Mariana Moreira Tangari Baptista, a farmácia terá que pagar R$ 6 mil a título estético e R$ 12 mil a título moral, ambos valores com correção monetária e juros.
Explica-se: entre novembro de 2007 e abril de 2008, enquanto estava grávida da filha Maria Luiza, a atriz teve anemia e, por isso, precisou fazer reposição de ferro via oral e injetável. As aplicações foram realizadas, na maioria, por um funcionário, que as realizava de forma rápida e sem dor.
No último dia, no entanto, esse funcionário estava de folga. "Esta aplicação, muito dolorida, causou uma enorme mancha em seu glúteo, que não saiu até os dias de hoje", relata o processo que Purepeople teve acesso.

Ainda segundo o documento, Luiza Valdetaro achou que a mancha ia sumir, mas, como isso não aconteceu, ela começou a ter gastos com tratamentos dermatológicos. "A mancha vem lhe causando abalo em sua vida pessoal e prejuízos na vida profissional", cita a defesa no processo.

O TJ-RJ, no entanto, constatou a existência de dano estético em grau mínimo. "Por se tratar de paciente do sexo feminino e jovem, a autora suporta um dano estético. Por se localizar em área normalmente coberta do corpo (...) e diante da natureza da lesão e da sua localização, de difícil exposição, mesmo considerando a atividade laborativa (trabalho) da demandante", concluiu a juíza.

A decisão não cabe recurso. A drogaria tentou levar o caso para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, mas foi vetada pela desembargadora Nilza Bitar. Luiza Valdetaro atualmente interpreta a personagem Hilda, na novela "Joia Rara".

(Por Anderson Dezan)

Fonte: Pure People

Nenhum comentário:

Postar um comentário