terça-feira, 14 de agosto de 2012

Agentes multam carro parado em vaga de emergência de farmácia







Veículo estacionado na vaga de emergência em frente a farmácia recebeu aviso de multa na última sexta-feira (10)
Veículo estacionado na vaga de emergência em frente a farmácia recebeu aviso de multa na última sexta-feira (10)
Ednéia Silva

A placa informando  sobre os 15 minutos de tolerância não impediu que o veículo da proprietária de uma farmácia de manipulação na Rua 5 com a Avenida 6 recebesse o aviso de multa por estacionar em local proibido sem o tíquete de estacionamento rotativo. A multa foi aplicada na última sexta-feira (10) por agentes da Área Azul de Rio Claro.

A proprietária do estabelecimento, Vera Christofoletti, conta que desde o recapeamento das ruas a marca das vagas no chão foi eliminada e não foi refeita pela prefeitura. No entanto, a placa permanece no local. Segundo ela, a farmácia tem duas vagas de estacionamento com tolerância de 15 minutos para uso dos clientes e dos donos da farmácia. Porém, as mesmas não têm sido respeitadas.

Na sexta-feira (10), ao voltar para o veículo estacionado na vaga, se deparou com a multa. Segundo ela, a agente da Área Azul foi questionada e informou que a placa existente no local não tem mais validade e precisava ser substituída. Porém, segundo Vera, ela não tinha sido informada sobre o fato.

Além disso, Vera conta que o veículo estacionado atrás do seu não foi multado. Isso sem contar os motoristas que ocupam irregularmente a vaga da farmácia durante horas sem que a infração seja fiscalizada ou punida. A preocupação maior de Vera é quanto aos clientes, que correm o risco de levar multa se estacionarem nas vagas de emergência. Nesse caso, ela questiona a quem recorrer, visto que a farmácia será obrigada a ressarcir os clientes.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário informou “que a sinalização tanto horizontal [solo] como vertical [placas] está sendo feita pela empresa responsável pelas obras de recapeamento da região central do município. As novas placas indicando vagas de emergência serão substituídas por vagas de curta duração, dentro das normas do Contran – especificamente no que se refere à Resolução 302. Em breve, todas as vagas de emergência defronte às farmácias serão substituídas por vagas de curta duração”. Essa resolução extinguiu no ano passado as vagas exclusivas que eram destinadas às farmácias da cidade.

A secretaria esclarece ainda que as multas aplicadas na Área Azul, bem como as informações coletadas pelas monitoras, são encaminhadas para o Departamento de Trânsito para avaliação. Caso se sinta prejudicado, o proprietário poderá entrar com recurso junto ao órgão.



Esta é uma reprodução da notícia publicada na edição impressa do Jornal Cidade

fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário