terça-feira, 28 de agosto de 2012

Genéricos e similares batem recorde de vendas no Brasil

28/08/2012 17:04 - Segundo dados da Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais, a Abradilan, os medicamentos genéricos representam 26% das vendas dos laboratórios e 63% são similiares. Um dos motivos desse crescimento é que o consumidor está mais informado sobre a qualidade e efeitos desses remédios.

Para o diretor executivo da Abradilan, Geraldo Monteiro, as pessoas estão conhecendo e confiando mais nos genéricos. "O medicamento genérico que até então muita gente no começo tinha desconfiança hoje é o inverso. Hoje, você tem todas as camadas da população adquirindo medicamento genérico porque ele pode confiar no medicamento genérico, ele tem o mesmo princípio ativo que os de referência, ele passa por testes de bioequivalência. A mesma coisa os medicamentos similares, além de tudo para o consumidor é um preço muito mais barato do que os medicamentos de referência."

Outro motivo foi a facilidade de acesso por meio do Programa Farmácia Popular do Ministério da Saúde, que incentiva o uso de medicamentos genéricos que são mais baratos do que os medicamentos de marca.

O Ministério da Saúde distribui remédio de graça para diabetes, hipertensão e asma nas mais de 20 mil farmácias credenciadas da rede "Aqui Tem Farmácia Popular". As pessoas que tiverem interesse em conhecer mais sobre o assunto podem acessar o site http://portalsaude.saude.gov.br.

Fonte: Portal Ponta Grossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário