quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CRF-PI instituirá piso ético para os profissionais farmacêuticos do Estado

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI), em assembléia realizada nesta segunda-feira em parceria com o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Piauí (Sinfarpi) decidiram que deverá ser enviado a próxima plenária do CRF-PI, uma proposta de implantação de um piso ético.

A proposta ocorreu em virtude da necessidade de uniformizar os valores recebidos por profissionais por uma carga horária de trabalho de seis horas semanais. O trabalho farmacêutico tem que ser intensificado e o CRF-PI terá que cobrar com mais rigor a prestação destes serviços farmacêuticos por seus profissionais inscritos, em decorrência do grande número de intoxicações ocorridas pelo uso de medicamentos no País.

O envelhecimento populacional, o aumento da renda e dos programas de distribuição governamental no País tem levado a um aumento do consumo de medicamentos e conseqüentemente o aumento dos casos de interações e intoxicações.

Para calculo do valor do salário ético foram levados em consideração diversos fatores, entre eles o custo de vida na capital piauiense, o salário de outras categorias de trabalhadores da saúde os valores gastos com uma graduação em farmácia. Se aprovado em plenário o piso ético, nenhum farmacêutico poderá aceitar valor inferior ao definido poderá sofrer sanções éticas.

Fonte: 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário