Fiscais encontraram irregularidades em um dos 88 lotes de produtos verificados
Redação
No primeiro dia da Operação Botica, realizada na quinta-feira, 17, para intensificar exames na quantidade de medicamentos que não precisam de receita médica para serem comercializados, fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça, encontraram irregularidades em um dos 88 lotes de produtos verificados, o que corresponde a 1,14% do total.
O superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula, afirma que o resultado foi positivo, mas ações continuam. "Podemos dizer que o índice de irregularidades registrado nos exames de hoje foi baixo, mas nossa meta é chegar a zero, principalmente em se tratando de medicamentos, itens que estão relacionados à saúde do usuário".
Representantes das empresas fiscalizadas são previamente convidados a presenciar a análise. A imprensa também pode acompanhar o trabalho nos laboratórios da capital e do interior.
Empresas autuadas têm dez dias para apresentar defesa ao Ipem-SP, que define a multa de R$ 100 a R$ 50 mil, dobrando na reincidência. Se o comerciante não apresentar nota fiscal do produto, ele assume total responsabilidade sobre possíveis erros.
Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800 0130522 de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br .
No site www.ipem.sp.gov.br , além de informações sobre toda a legislação metrológica e da qualidade vigentes no país, estatísticas de fiscalização, orientações ao cidadão e empresários, o interessado pode levantar detalhes das ações diárias do instituto.
Fonte: http://cotianoticias.com.br/index.php?q=node/2051
Nenhum comentário:
Postar um comentário