sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sindicato mobiliza trabalhadores para greve na Santa Casa de Arcos


Hora extra, vestimentas, jornada de trabalho, piso salarial e qualidade dos medicamentos são irregularidades apontadas pelo Sindicato.
Fotos: Cristina Mansur


Publicidade
Com o intuito de denunciar as irregularidades da administração da Santa Casa, o Sindicato dos Empregados na Saúde de Arcos comunica a toda população sobre a greve que será realizada no dia 19 de julho a partir das 7 horas da manhã em frente a Santa Casa.

Segundo o presidente do sindicato, João Batista da Silva, a atual administração não quer manter as cláusulas sociais do acordo já existente e completa: “ Nesta administração, o que falta é o diálogo com o trabalhador. Não queremos esta greve, pois problemas financeiros sempre teve. O que nós não podemos é pagar a dívida para eles.” Exclama.
João Batista também informou que foi aberta uma ação civil pública contra a Santa Casa após reunião com o Ministério Público na última segunda-feira, (11) em Divinópólis.

Ele afirma que os direitos dos trabalhadores, tais como: hora extra, vestimentas, jornada de trabalho, piso salarial não são respeitados decentemente. E informa que já tentou realizar assembléias para resolver cláusulas sociais e financeiras, mas “eles querem fazer acordo que beneficiem apenas eles” Afirma.
 
A mobilização terá o apoio do presidente da Força Sindical Estadual e da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, Rogério Fernandes.
 
A reportagem do Portal Arcos entrou em contato com o provedor da Santa Casa, Fernando Francisco Ribeiro para que ele pudesse se pronunciar. Ele informou que não iria se manifestar no momento, mas que logo entraria em contato com a reportagem.
Fonte informação: Presidência do Sindicato dos empregados na Saúde de Arcos
http://www.portalarcos.com.br/noticia/2886/Sindicato-mobiliza-trabalhadores-para-greve-na-Santa-Casa-de-Arcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário