quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sindicato - Após campanha de motivação, denúncias começam a aparecer

 Campanha Deflagrada pelo Sinfar-GO Suscita Denúncias e Reações Positivas por Parte de Farmacêuticos

E-mails enviados pelo Sinfar-GO nas últimas semanas começam a motivar Farmacêuticos a denunciar práticas irregulares que envolvem a exploração dos serviços farmacêuticos.

Vários farmacêuticos tem comparecido a sede do Sinfar-GO para buscar orientação e expor situações absurdas e ultrajantes a que são submetidos em seus locais de trabalho.

Rede de drogarias será denunciada no Ministério Público por submeter farmacêuticos a situação vexatória e farmacêuticos farão questão de testemunhar e depôr os fatos ocorridos na mesma.

Felizes com a postura assumida pelo Sindicato, os Farmacêuticos não param de enviar mensagens de elogio e pedidos para que a entidade continue esta campanha por uma profissão mais digna e valorizada.

Vejam alguns trechos de mensagens enviadas:

O Sinfar demonstra coragem e firmeza ao tratar de fatos que todos sabem, mas nunca tiveram coragem de falar”.

“Só uma entidade com a postura do Sinfar para “colocar o dedo na ferida” e expor situações que muitas de nossas entidades não tiveram a devida coragem para combater e abordar”.

Até que enfim alguém resolveu falar sobre estas poucas vergonhas”. Durante anos a classe farmacêutica vem sendo humilhada e submetida a condições de trabalho vergonhosas e ninguém tomava providências”.

Sindicato, não pare, contamos com Vocês”.

Desde que começamos a enviar os textos abordando o problema dos “contratos de gaveta”, desrespeito ao piso salarial e a prática de aluguel do nome, o Sinfar-GO recebeu mais de 110 e-mails, inclusive de outros Estados. Em sua maioria são Farmacêuticos que elogiam a postura do Sinfar.

Chamou a atenção, a quantidade de e-mails enviados da cidade de Anápolis. Nas denúncias farmacêuticos relatam que boa parte das drogarias de Anápolis são desassistidas pelos responsáveis técnicos que em sua maioria trabalham nas indústrias farmacêuticas do DAIA. Colegas farmacêuticos relatam não conseguir emprego e/ou salário compatível com o Piso Salarial porque outros profissionais estariam preenchendo tais vagas de trabalho por salários baixissimos.

O Sinfar já se comprometeu a encaminhar tais denúncias às autoridades competentes para investigação e punição em caso de constatação de irregularidades.

Mais uma vez o Sinfar-GO solicita aos Farmacêuticos que continuem a denunciar e municiar o Sindicato de informações capazes de fornecer subsidio para punição daqueles que exploram indevidamente a nossa profissão.

NÃO ACEITEM SALÁRIO ABAIXO DO PISO SALARIAL DA CATEGORIA!

NÃO ALUGUE O SEU NOME!

DENUNCIE AO SINFAR-GO AS IRREGULARIDADES!

VAMOS COMBATER A CONCORRÊNCIA PREDATÓRIA NO MERCADO FARMACÊUTICO. 
fonte: Newsletter do SINFAR-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário