sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Detida pela PF durante Operação Salute II, ex-vereadora Lúcia da Farmácia passa mal e é internada

Detida pela PF durante Operação Salute II, ex-vereadora Lúcia da Farmácia passa mal e é internada: para defesa prisão é arbitrária
 
Desde a última quarta-feira a ex-vereadora e primeira suplente de vereador em Araguaína, Lúcia da Farmácia (PR), encontra-se presa após operação da PF que encontrou remédios vencidos em seu estabelecimento. Segundo afirmam Valdecy Martins, marido de Lúcia, e o advogado Renilson Castro a prisão foi arbitrária e absurda.


“Isso é um absurdo, uma arbitrariedade. Ela podia ter sido presa daquela forma, até passar mal ela passou”, com essa declaração Valdecy Martins se mostrou inconformado com a prisão de sua esposa, a ex-vereadora Lúcia da Farmácia (PR) que foi presa em flagrante durante a Operação Salute II deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira, 25.

Lúcia, que é primeira suplente de vereador em Araguaína, esteve até a manhã desta quinta-feira, 17, internada no hospital, segundo as informações, com crise de hipertensão decorrente do nervosimo causado pela prisão. “Ela passou mal, ela toma remédio controlado e foi presa dessa forma. Temos um filho de sete anos que é especial e era ela quem cuidava. Agora tá tudo fora de ordem”, contou o marido.

Segundo o advogado, Renilson Rodrigues Castro, que já entrou com pedido de prisão provisória, Lúcia não poderia ser presa porque os remédios vencidos que foram encontrados não estavam expostos para a venda.

“Nesse caso não podia ter ocorrido a prisão porque o remédio controlado que foi encontrado era de uso dela, inclusive as receitas e as prescrições já foram entregues ao delegado. E os remédios vencidos não estavam expostos para a venda. Ela só poderia ser presa se ele estivessem expostos, mas não eles estavam uma sala prontos para ser entregues para a Anvisa”, contou.

De acordo com Valdecy, a farmácia possui três funcionários e está devidamente regularizada. “Não tinha motivo para isso tudo, tanto é que eles nem fecharam a farmácia. O que havia eram cinco caixas de medicamentos que venceram a menos de 60 dias”, informou.

Tanto a ex-vereadora quanto o farmacêutico estão presos, sendo que o último está recolhido no Batalhão da cidade.

PF reafirma flagrante

Polícia Federal informou que as prisões ocorreram porque tanto Lúcia quanto o farmacêutico foram presos em flagrante. “As 25 ampolas estavam expostas, juntas com outros medicamentos por isso ocorreu a prisão. O flagrante foi efetuado conforme a fiscalização da Anvisa, portanto não houve arbitrariedade”, reafirmou a PF.

fonte: site do surgiu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário