domingo, 18 de agosto de 2013

Cornélio Procópio - Chefe de Vigilância Sanitária é exonerada do cargo depois de notificar empresários.

Luciana Emannuelle Pereira ex-chefe da Vigilância Sanitária.

Os comentários sobre a exoneração da ex- chefe da Vigilância Sanitária estão enfervecendo os bastidores da política local.

Chefe do setor desde o início do ano,  a médica veterinária Luciana Emmanuela Pereira sempre foi conhecida por exercer sua função de maneira técnica, sem critérios políticos. Segundo informações de pessoas que trabalham no ramo, ela foi retirada do cargo de maneira no mínimos estranha  pelo prefeito Fred Alves.

O trabalho exemplar desenvolvido pelo setor comandado pela profissional,   estava sendo executado com presteza observando aspectos técnicos de preservação da saúde pública.  A ação da Vigilância Sanitária chefiada por Luciana chegou ocupar a mídia por algumas vezes devido a suas ações enérgicas.  Foram várias notificações a grandes empresas.  Inclusive um  Supermercado da cidade acabou sendo  multado e teve quase uma tonelada de carne estragada apreendida pronta para ser comercializada.

A situação mais comentada no entanto, aconteceu quando os técnicos  estavam autuando uma empresa de fabricação de produtos de limpeza no Conjunto Fortunato Sibim, quando chegou um dos seus proprietários  e se mostrou indignado com a ação dos profissionais.  A empresa foi  autuada e os  produtos irregulares foram recolhidos.  Segundo ouvimos de nossas fontes um dos empresários indignados teria parentesco muito próximo com um político(a) ligado ao grupo do prefeito Fred Alves.

 Mesmo assim os procedimentos foram concluídos e a empresa foi responsabilizada. No dia 01 de agosto Luciana Emannuela Pereira foi destituída da chefia, sem explicações plausíveis.

Dorme com um barulho deste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário