segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ajuda on-line para quem deseja deixar de fumar

As pessoas que querem abandonar o vício do cigarro podem recorrer até mesmo a ajuda virtual ou telefônica 

Manaus, 30 de Maio de 2011

acritica.com

Campanha contra o Cigarro
Além de campanhas contra o cigarro, programas ajudam a se livrar do vício (Divulgação)
A Organização Mundial da Saúde (OMS) celebra no dia 31 de maio o Dia Mundial Sem Tabaco. A intenção é fazer as pessoas lembrarem-se dos malefícios do tabagismo.  Desde 2006, o Brasil está entre os 170 países que assinaram o tratado internacional, comprometendo-se a adotar medidas antitabagistas.   
Entre os programas de incentivo contra o vício está o programa de suporte online Activestop. Ele é baseado em princípios desenvolvidos por especialistas em terapias comportamentais para parar de fumar e tem duração de 14 semanas.

Ajuda on-line
Depois de realizar a inscrição no site, o fumante tem um acompanhamento diário do seu progresso, além de receber mensagens informativas, tarefas e leituras motivacionais.
Um outro importante aliado na batalha contra o fumo é o atendimento personalizado por telefone. A linha 0800 é um serviço gratuito para todas as pessoas que desejam mais informações sobre como parar de fumar. Além de oferecer apoio aos fumantes, a linha também está disponível para tirar dúvidas de familiares e amigos que acompanham de perto a rotina de quem tenta abandonar o vício (0800 722 44 11).

fonte: http://acritica.uol.com.br/vida/Programas-servicos-deseja-deixar-fumar_0_490151014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário