terça-feira, 10 de maio de 2011

Vacina para calvície pode vir da bexiga de porco


Médicos disseram ter desenvolvido vacina contra calvície. Foto: Getty Images Calvície é resultado de problemas genéticos e hormonais
Foto: Getty Images

Um médico norte-americano anunciou estar próximos da cura e prevenção da calvície, como noticiou o jornal britânico Daily Mail desta terça-feira (10). Gary Hitzig desenvolveu uma espécie de vacina feita a partir de uma substância retirada do próprio sangue do paciente (plasma PRP) e misturado a ACell, um poderoso extrato vindo da bexiga de porcos.
O medicamento está sendo testado na Inglaterra na clínica particular do médico Raghu Reddy, que chamou o tratamento de revolucionário por restaurar o crescimento dos fios em homens com calvície em estágios iniciais e moderados. "Assim como uma vacina previne a gripe, as injeções de ACell e PRP podem prevenir quedas de cabelo futuras, além de restaurar os fios", disse.
O tratamento consiste em injeções que agem formando uma barreira protetora nas células saudáveis dos fios em crescimento e duplica o tecido ao redor, permitindo que as células retornem para aquele local, estimulando o crescimento dos cabelos. A calvície é um problema causado pela combinação de genética e hormônios e que até o presente momento não tem cura.

fonte: http://saude.terra.com.br/noticias/0,,OI5120664-EI16560,00-Vacina+para+calvicie+pode+vir+da+bexiga+de+porco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário