quarta-feira, 25 de maio de 2011

Rondônia - MP e farmacêuticos fazem acordo

MP e farmacêuticos fazem acordo-25/05/2011

O Ministério Público (MP) em reunião com os proprietários de farmácias firmou um acordo que permite que os estabelecimentos permaneçam abertos no horário de almoço sem a presença de um farmacêutico responsável.

O acordo foi fechado porque segundo o promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen o Conselho Regional de Farmácia, juntamente com os empresários alegaram não ter profissional para atender a demanda do município. Algumas farmácias têm apenas um farmacêutico e ele, por Lei, trabalha 8h por dia e tem direito ao horário de almoço.  O prazo dado pelo MP vai até o dia 31 de janeiro de 2012. A partir desta data, se não for fechado outro acordo, os empresários terão que contratar mais farmacêuticos para suprir a carga horária do profissional que vai almoçar, ou fechar o estabelecimento.

Os empresários estão contentes com o acordo firmado, mas acreditam que o problema não será solucionado tão rápido. “Momentaneamente estou contente, mas é uma coisa que não vai resolver a longo tempo. Não vamos conseguir farmacêutico para atender a demanda de farmácia que existe na cidade”, disse o empresário Ivanildo Araújo.

Segundo o promotor a partir de janeiro, se não for prorrogado o prazo, os empresários terão que demonstrar mensalmente que tentou contratar profissional. “Acredito que não haverá necessidade de prorrogar o prazo. Em Rondônia temos de três a quatro Faculdades que vão formar profissionais em julho e dezembro”, afirma Lermen.

fonte: http://www.diariodaamazonia.com.br/diariodaamazonia/index2.php?sec=News&id=10804

Nenhum comentário:

Postar um comentário