terça-feira, 31 de maio de 2011

É Fantástico: Centenas de caixas de medicamentos apodrecem no almoxarifado da Prefeitura



As denúncias feitas pelo Fantástico há uma semana em nível nacional podem ser apenas um aperitivo na frente do que realmente acontece na saúde do município de Porto Velho. A reportagem do site O RONDONIENSE entrou no almoxarifado da Prefeitura e descobriu centenas de caixas de remédios com prazo de validade vencido, compradas com dinheiro público e que devem ser incineradas nas próximas semanas.

Todo o material foi filmado pela reportagem e será entregue às autoridades para a tomada de medidas cabíveis. No depósito, pronto para ser incinerados estão desde preservativos, a antibióticos como amoxilina, remédios para controle de pressão e para pacientes que possuem problema respiratório como Sulfato de Salbutamol, dentre outros medicamentos de amplo uso popular. Enquanto isso, as farmácias de postos e policlínicas continuam com falta de medicamentos.

A vereadora Ellis Regina (PC do B) esteve no almoxarifado e constatou as irregularidades. Foi ela quem recebeu a denúncia anônima. Nesta terça-feira (31.05) ela irá formalizar um requerimento para a abertura de uma Comissão de Investigação para averiguar as denúncias. Para a vereadora, a denúncia é gravíssima, pois envolve a vida de pessoas, possível corrupção na Prefeitura e dinheiro, muito dinheiro público.

No requerimento, Ellis vai pedir a convocação de servidores do Município, bem como do secretário Wlliames Pimentel, a documentação de entrada e saída dos medicamentos, processos licitatórios realizados para a aquisição de remédios de 2007 até 2011, e como foi feito o planejamento da compra desse material. “Somente através dessas informações é que será possível dimensiona a quantidade desses remédios que vão para o lixo e o dinheiro que foi gasto”, ressaltou.

Para a vereadora, a situação por si só já é grave, mesmo sem a investigação. “Se a Prefeitura tivesse uma firma contratada para incineração, esses medicamentos já tinham sido queimados e ninguém saberia de nada”, destacou. De acordo com a vereadora, os levantamentos que poderão ser feitos pela Comissão serão capazes de apontar possíveis irregularidades como a compra do medicamento já vencido ou prestes a vencer, outra situação escandalosa para a administração do PT da capital.

Autor: ORONDONIENSE 

fonte:http://www.rondonoticias.com.br/?noticia,95120,-fantstico-centenas-de-caixas-de-medicamentos-apodrecem-no-almoxarifado-da-prefeitura-

Nenhum comentário:

Postar um comentário