segunda-feira, 8 de abril de 2013

Polícia Civil apreende 100 caixas de remédios sem nota em Ribeirão Preto

Delegado Paulo Henrique Martins suspeita de roubo e desvio de carga.
Medicamentos foram encontrados em residência no Alto da Boa Vista.

 

A Polícia Civil investiga a origem de aproximadamente 100 caixas de medicamentos apreendidas nesta sexta-feira (5) em Ribeirão Preto (SP). A carga foi encontrada em uma residência no bairro Alto da Boa Vista sem notas fiscais compatíveis, segundo o delegado Paulo Henrique Martins de Castro, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

De acordo com ele, os remédios foram encontrados após 20 dias de investigações sobre o proprietário da casa em que a polícia realizou a operação. No momento da apreensão, as duas mulheres que se apresentaram à polícia – o proprietário não estava – entregaram documentos que diferiam em quantidade e tipo dos remédios encontrados, informou o delegado.

“Estávamos investigando esse alvo em razão de desvio de carga ou carga roubada. Foram encontradas notas fiscais, mas não correspondem aos medicamentos que ali estavam”, afirmou Castro.

As duas mulheres foram ouvidas e liberadas. Segundo o delegado, o proprietário dos medicamentos alegou posteriormente ter a documentação que comprova a procedência da mercadoria e se prontificou a entregá-la à DIG. “Ele disse que tem as notas correspondentes às mercadorias. As que nos foram apresentadas não correspondem. Provavelmente, se não apresentar, algum ilícito fiscal ou penal haverá.”
Martins informou que as novas notas serão confrontadas com possíveis denúncias de furto, roubo ou desvio de carga na região. “Vamos fazer uma varredura em nosso sistema”, disse.

Polícia Civil apreendeu 100 caixas de medicamentos em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução EPTV)Polícia Civil apreendeu 100 caixas de medicamentos em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução EPTV)


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário