quinta-feira, 28 de abril de 2011

Farmácia Popular - Novas funcionalidades do sistema de vendas.

Comunicado sobre as novas funcionalidades do sistema de vendas do Aqui Tem Farmácia Popular


Prezado(a) Sr(a) Representante de farmácia ou drogaria credenciada no Programa Aqui Tem Farmácia Popular,
Reiteramos a publicação da Portaria nº 184, de 04 de fevereiro de 2011, que estabelece as novas regras do Programa Aqui Tem Farmácia Popular. Recomendamos que os representantes de farmácias e drogarias credenciadas façam a leitura completa desta portaria para o entendimento das novas regras.
Ressaltamos que o prazo para implementação das novas funcionalidades e adequação do sistema de segurança que, anteriormente, era até o dia 04 de abril de 2011, foi prorrogado por mais 30 dias (vide Portaria nº 726, de 08 de abril de 2011, seção "Legislação" desse sítio). Dentre as novas funcionalidades referentes ao ambiente de conexão e segurança do Programa Aqui Tem Farmácia Popular estão disponíveis:
• O novo Portal da Farmácia, http://189.28.128.37/portalfarmacia
• A nova padronização do Cupom Vinculado.
• O novo módulo de segurança GBAS.
• Registro dos vendedores/atendentes.
Estes tópicos poderão ser verificados em detalhes nos seguintes documentos:

• "Procedimento para Adequações às Mudanças Tecnológicas do Módulo Autorizador" (Documento descritivo que trata das alterações realizadas e implementadas no Programa, bem como um passo-a-passo, em seu final, das atividades que deverão ser realizadas pelas farmácias).
"Visão Técnica" (Visão técnica das atividades a serem realizadas pela equipe técnica das farmácias e redes credenciadas).
• “Visão da Farmácia” (Visão integrada das atividades a serem realizadas pelas farmácias e redes credenciadas).
Solicitamos especial atenção das farmácias e redes credenciadas para que os dados cadastrados a partir do dia 15 de março de 2011, no ambiente de homologação, sejam dados reais sobre sua farmácia, computadores/terminais pois serão os mesmos dados a serem utilizados no ambiente de produção, que entrará no ar no dia 04 de maio de 2011 e que possibilitará aos senhores a perfeita continuidade das suas atividades de vendas após o dia 04 de maio de 2011.
Recomendamos a todas as farmácias que realizem testes no ambiente de homologação para simulação das atividades necessárias ao seu estabelecimento, bem como para a utilização de seus dados no ambiente de produção a partir do dia 04 de maio de 2011.
As empresas poderão inserir as informações no ambiente de homologação, uma vez que essas informações serão sincronizadas pelo DATASUS para, posteriormente, serem migradas ao ambiente de produção. Porém, ressaltamos que as informações já devem ser inseridas no ambiente de produção, preferencialmente, para que, dessa maneira, seja diminuído o impacto no momento da migração dos dados.
RESSALTAMOS QUE, EM CASO DE DIFICULDADES OU DÚVIDAS REFERENTES ÀS NOVAS FUNCIONALIDADES DO SISTEMA, A EMPRESA DEVERÁ CONTACTAR DIRETAMENTE O E-MAIL: seguranca.fpopular@saude.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário